5 vezes em que o anime de Dragon Ball foi censurado no Ocidente

De cenas de nudez ao consumo de álcool, confira cenas censuradas da série Dragon Ball.




Se você é fã de mangás e animes, já deve ter percebido que, em grande parte dos casos, os mangás costumam ser muito mais explícitos em relação a cenas de nudez ou sexo do que a maioria dos animes adaptados a partir dos mesmos.


Pois saiba que mesmo os animes que você costuma assistir importados para o Brasil e dublados para exibição em nossos canais de TV, abertos ou pagos, costumam sofrer censura e chegam ás nossas telas após o corte ou edição de diversas cenas, consideradas violentas ou sensuais demais, ou até mesmo por conterem uso de cigarro ou álcool.

Confira abaixo 5 vezes em que o #anime Dragon Ball foi censurado no Brasil:

Uso de álcool



No Japão, cenas de animes mostrando o uso de álcool ou tabaco são bastante comuns.

Já no Ocidente, essas cenas costumam ser editadas para omitir o uso de tais substâncias. Nesta cena, Mestre Kame tomava, originalmente, uma refrescante cervejinha, que na versão brasileira do desenho, foi substituída por uma caneca de água.



Assim como ocorre com o álcool, o tabaco é mostrado com muito mais naturalidade nas versões originais de vários animes. Se você assistiu One Piece, sabe que essa restrição pode render trabalho extra a equipe de edição de como desenhar mangá aprenda a criar personagens destes desenhos nos outros países. Nas cenas originais do anime One Piece, Sanji não vive chupando pirulitos - algo que, convenhamos, não faz sentido algum - e sim, fumando.

Em #Dragon Ball, o cigarro de algumas cenas foi simplesmente retirado, em vez de ser substituído por outros objetos, uma vez que neste anime, o uso de tabaco era menos frequente.

Blackface



Acredite ou não, Dragon Ball chegou a ser censurado no Brasil por racismo. Isso porque, para alguns, o personagens Mr. Popo estaria fazendo ''blackface'', ou seja, representando os negros de uma forma caricata e esteriotipada. O mesmo ocorreu com a personagem Jinx, de Pokémon. No caso de Jinx, o Pókemon acabou ganhando uma cor roxa. Já Mr. Popo ganhou uma pele azul chamativa muito esquisita.

O ditador



Em Dragon Ball Z: Fusion Reborn, um ditador e seu exército retornam diretamente do inferno e são derrotados por Gotenks.

O problema é que o tal ditador é, como podemos ver claramente nas imagens, ninguém mais, ninguém menos que Adolf Hitler. Embora seu nome não seja mencionado no anime, não restam dúvidas de quem mais poderia ser o homem, devido ao seu bigode característico e sua pose, típica dos nazistas.

Nudez



O mangá de Dragon Ball está recheado com cenas de nudez. No anime original, as cenas em que os personagens mostram bumbum ou partes íntimas foram bastante reduzidas, e nas versões ocidentais, foram retocadas com pedaços de roupas ou até árvores - que não deveriam estar ali - para que as crianças não vissem os personagens completamente despidos.

Fonte: http://br.blastingnews.com

Comentários